DR com Demori / Entretenimento

Roger Waters - Cantor e Compositor

CONTEÚDO DE USO EXCLUSIVO, SENDO PROIBIDA SUA REPRODUÇÃO (Disponível até 31/10/2023). Leandro Demori recebe seu primeiro convidado internacional: o músico inglês e fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters. No bate-papo inédito e exclusivo, ele falou sobre música e política e se emocionou ao comentar sobre a prisão do ativista Julian Assange

Episódios

Temporada 1

Informações Um programa de entrevista sem rodeios, comandado pelo jornalista Leandro Demori.
  • Dando a Real com Leandro Demori estreia com um papo reto e direto com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. O jornalista e apresentador entra na intimidade do convidado que é também escritor premiado, professor acadêmico e “santista roxo”. O programa promete um papo sobre a trajetória do ministro, os grandes destaques e desafios da carreira, o atual momento do país e Lava Jato.
    33m  Publicação: 26/09/2023
  • Neste segundo episódio do Dando a Real,Leandro Demori bate um papo direto e reto com a deputada Erika Hilton sobre sua trajetória política e vida pessoal.Erika Hilton é ativista, deputada federal e vice presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados. Foi a vereadora mais votada do Brasil em 2020 e eleita uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2022 pela BBC.
    32m  Publicação: 03/10/2023
  • Neste episódio o jornalista Leandro Demori entrevista a deputada federal Camila Jara, do Partido dos Trabalhadores do estado do Mato Grosso do Sul. Ela fala sobre religião, MST, agronegócio e sobre sua trajetória pessoal e na política.
    33m  Publicação: 10/10/2023
  • Alexandre Coimbra Amaral é psicólogo, palestrante, escritor e terapeuta familiar & de casais. É autordo livro Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise, com mais de 13 mil exemplares em todo o país. É colunista da Revista Crescer (Editora Globo) e do Portal Lunetas.
    34m  Publicação: 17/10/2023
  • CONTEÚDO DE USO EXCLUSIVO, SENDO PROIBIDA SUA REPRODUÇÃO (Disponível até 31/10/2023). Leandro Demori recebe seu primeiro convidado internacional: o músico inglês e fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters. No bate-papo inédito e exclusivo, ele falou sobre música e política e se emocionou ao comentar sobre a prisão do ativista Julian Assange
    33m  Publicação: 24/10/2023
  • CONTEÚDO DE USO EXCLUSIVO, SENDO PROIBIDA SUA REPRODUÇÃO (Disponível até 31/10/2023). Leandro Demori recebe seu primeiro convidado internacional: o músico inglês e fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters. No bate-papo inédito e exclusivo, ele falou sobre música e política e se emocionou ao comentar sobre a prisão do ativista Julian Assange
    33m  Publicação: 27/10/2023
  • Leandro Demori traz uma conversa com a deputada federal Jandira Feghali. Durante a entrevista, a convidada fala de como optou pela carreira política, do desafio de se filiar a um partido clandestino e dos caminhos da democracia liberal.
    33m  Publicação: 31/10/2023
  • O DR com Demori recebe o multiartista Michel Melamed. Apresentador, ator, roteirista, poeta, autor e diretor teatral, tem passagens pela Band, pelo GNT, pela TVE, pela Rede Globo e pelo Canal Brasil. Em 2011, foi premiado (Prêmio Arte Qualidade Brasil) como melhor ator pela participação na série “Afinal, o que querem as mulheres?”, da TV Globo.
    34m  Publicação: 07/11/2023
  • Neste episódio do Dando a Real, Leandro Demori conversa com o professor, jurista, escritor e ministro Silvio de Almeida. O titular da pasta de Direitos Humanos e Cidadania fala sobre relações raciais e diversidade, e comenta a luta pela igualdade e contra o racismo.
    44m  Publicação: 14/11/2023
  • O programa Dando a Real com Demori recebe o repatriado Hasan Rabee para uma conversa sobre como foi a luta para voltar ao Brasil e tudo o que espera para o futuro. Palestino com cidadania brasileira, Rabee ficou conhecido por usar as redes sociais para mostrar os acontecimentos da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
    26m  Publicação: 22/11/2023
  • Dandara Tonantzin Silva Castro é pedagoga, mestre em Educação pela UFMG, ativista e política brasileira. Em 2022, foi eleita deputada federal por Minas Gerais. A parlamentar tem uma trajetória como ativista social ligada à luta em defesa das mulheres, da negritude, do povo que vive nas periferias e da comunidade LGBTQIA+.
    35m  Publicação: 28/11/2023
  • Neste episódio do Dando a Real, Leandro Demori bate um papo direto e reto com o senador Randolfe Rodrigues. Randolfe é senador pelo Amapá, com mandato até 2026. Professor, graduado em História, bacharel em Direito e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará, atualmente é líder do governo no Congresso Nacional. Foi seis vezes escolhido como o melhor senador do Brasil pelos jornalistas que trabalham em Brasília, no prêmio Congresso em Foco, e seis vezes eleito como um dos “100 cabeças do congresso” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Randolfe tem 100% de presença no Senado, ou seja, nunca faltou a uma sessão ou reunião de comissão. Recentemente foi vice-presidente da CPI da Covid no Senado.
    32m  Publicação: 05/12/2023
  • Neste episódio do Dando a Real, Leandro Demori bate um papo direto e reto com o professor de Economia André Roncaglia, que leciona há 15 anos, e tem experiência no mercado financeiro e em consultoria econômica.
    50m  Publicação: 12/12/2023
  • GOG é rapper, cantor e escritor brasileiro, considerado um dos pioneiros do Hip Hop brasiliense. Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de "poeta". GOG mergulha fundo na história, na sociologia, na política, na cultura de massa e no combate ao racismo. O convidado destaca o combate ao racismo e a melhora das condições de vida de quem mora na periferia. No papo, GOG ainda revela o desafio de trazer a música para a literatura.
    34m  Publicação: 19/12/2023
  • José Geraldo é professor titular na Universidade de Brasília. É doutor em Direito, especializado em Direito, Estado e Constituição. Foi reitor da UnB de 2008 a 2012. Publicou quase 40 obras e, recentemente, ganhou destaque na mídia pela participação na CPI do MST, ao dar uma aula para os parlamentares sobre cognição e entendimento da realidade.
    31m  Publicação: 26/12/2023
  • Graduada em Jornalismo e Publicidade pela Universidade de Brasília, Mara Régia é uma profissional com longa trajetória na cobertura radiofônica de temas socioambientais, com ênfase na realidade da Amazônia. Está há mais de 40 anos no ar com o programa Viva Maria, na Rádio Nacional da Amazônia e é considerada "a voz das mulheres da floresta".
    34m  Publicação: 02/01/2024
  • O DR com Demori traz um papo com o jornalista e escritor Cesar Calejon. O convidado fala sobre desigualdade, empreendedorismo, meritocracia, pensamento crítico, política e elitismo histórico e cultural.
    34m  Publicação: 09/01/2024
  • Marco Aurélio de Carvalho é advogado e fundador da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e do Grupo Prerrogativas.
    26m  Publicação: 16/01/2024
  • Nísia Trindade é ministra da Saúde, cientista social e pesquisadora. Primeira mulher a chefiar o ministério da Saúde, é socióloga e professora titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências. É doutora em sociologia e servidora da Fiocruz há quase três décadas.
    36m  Publicação: 23/01/2024
  • Francisco José Pereira de Lima, ou simplesmente Preto Zezé, é um empreendedor, produtor artístico e musical, escritor, ativista e presidente global da CUFA, a Central Única das Favelas. È destaque no debate sobre o racismo no Brasil e a sua relação com a desigualdade social.
    31m  Publicação: 30/01/2024
  • Lúcia Helena Galvão é professora de filosofia, escritora, poeta. Na pandemia, suas palestras no YouTube se popularizaram, alcançando milhões de visualizações. Somente no Instagram, Lúcia Helena tem mais de 800 mil seguidores.
    32m  Publicação: 06/02/2024
  • Sâmia de Souza Bomfim é uma servidora pública, militante feminista e política brasileira, filiada ao Partido Socialismo e Liberdade. Atualmente é Deputada Federal por São Paulo.
    38m  Publicação: 20/02/2024
  • Cissa guimarães é Atriz e Apresentadora de TV. Por mais de 40 anos, trabalhou na rede globo e comandou dezenas de programas, entre eles “Vídeo Show” e, mais recentemente, o “É de Casa”. Neste ano foi contratada pela TV Brasil para apresentar o lendário programa “Sem Censura”.
    36m  Publicação: 27/02/2024
  • Gleisi Hoffmann é uma ex-líder estudantil, advogada e política brasileira filiada ao partido dos trabalhadores (PT). Atualmente exerce o mandato de Deputada Federal e de presidente nacional do seu partido.
    37m  Publicação: 05/03/2024
  • Maria Paula Fidalgo é uma apresentadora, psicóloga e atriz brasileira. É embaixadora da rede brasileira de bancos de leite humano e fundadora da embaixada da paz. Foi VJ da MTV nos anos 1990 e uma das integrantes do humorístico Casseta & Planeta, Urgente!
    34m  Publicação: 12/03/2024
  • Carol Proner é Advogada, Jurista, Professora e Escritora. Doutora em direito, é fundadora da associação brasileira de juristas pela democracia e integrante do grupo prerrogativas. Também é assessora internacional da presidência do BNDES, articulista do portal brasil 247 e colunista da tv dos trabalhadores (TVT).
    40m  Publicação: 19/03/2024
  • João Candido Portinari é professor e escritor brasileiro. Único filho do artista plástico mundialmente conhecido Candido Portinari.
    38m  Publicação: 26/03/2024
  • Jair krischke é um historiador conhecido como o "Caçador de Torturadores e Assassinos" na América do Sul. Durante toda sua vida trabalhou para criar uma rede de pesquisadores e informantes que colaborou para esclarecer mortes, desaparecimentos e sequestros ocorridos entre 1960 e 1980.
    53m  Publicação: 02/04/2024
  • Andrei Rodrigues é diretor-geral da Polícia Federal. Delegado da PF há mais de 20 anos, foi chefe das delegacias de repressão a entorpecentes em Manaus/AM, repressão a crimes fazendários em Porto Alegre/RS e do Aeroporto Internacional em Brasília/DF.
    52m  Publicação: 09/04/2024
  • Célia Nunes Correa, mais conhecida como Célia Xakriabá, é deputada federal pelo estado de Minas Gerais (PSOL). Doutoranda em antropologia, mestre em desenvolvimento sustentável e graduada pela formação intercultural para educadores indígenas.
    51m  Publicação: 16/04/2024